terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A easy's day night

Bom dia a todos que lêem. Resolvi fazer um blog. Não sei por que.


Ontem eu percebi que me faltam muitas coisas, que eu preciso de muito, que eu já me sinto mais maduro em relação ao passado, mas ainda muito imaturo. Quero ter a chance de um dia perceber alguma transformação minha lendo textos antigos, saber o que passava pela minha cabeça há algum tempo e constatar as diferenças. Talvez essa seja a melhor desculpa.

Ontem eu percebi também como eu vario de uma pessoa que faz boas ações à uma pessoa que age pelo mal de vez enquando.

Eu estava passeando no shopping com a minha avó (um dos meus programas preferidos, o qual eu faço desde pequeno), quando fomos descer de piso por uma rampa e nessa rampa havia uma caixa de tic tac vazia no meio do caminho. Eu apanhei para jogar no lixo e evitar que alguém tropeçasse futuramente. Começamos a descer a rampa. Enquanto isso havia um garotinho sozinho subindo pela outra rampa, que ficava ao lado da nossa. Talvez um daqueles hiperativos que não têm paciência para esperar que os pais vejam móveis e saem por aí, sem que os pais também liguem para onde eles estão. Enquanto nós cruzávamos seu caminho, ele olhou fixamente para a caixa laranja de tic tac (o sabor preferido entre todas as crianças), eu o encarei, ele também me olhou e eu não resisti e ofereci. Seus olhos brilharam e arregalaram-se, ele estava incrédulo! Eu estiquei o braço para que ele pudesse pegar, ele arrancou da minha mão ávidamente e continuou correndo na direção em que estava. Minha vó riu e nós percebemos a maldade que eu havia feito. Ao chegarmos ao andar de baixo, eles nos encarou de longe com os braços cruzados. Mas logo desceu e ficou brincando com a caixinha, fazendo-a subir pelo corrimão automático.

O que me espera após a morte por esses atos? Talvez eu mereça um lugar especial, não tão bom quanto o céu, nada de cem virgens me esperando, mas também sem ser de todo o mal, afinal, para ele deve ter sido mais divertido ter sido enganado por mim do que ter de ficar sentado em um sofá enquanto seus pais escolhiam uma mesa de jantar nova, enquanto ele estava doido para entrar em uma loja de brinquedos. Minha caixinha de tic tac serviu para ele como um brinquedo por pelo menos alguns minutos. Prefiro encarar dessa maneira.

Um comentário:

Pablo disse...

AUHSUHasuhASUHasuhauhsuhASUHasuhASUHSauhuhAS

típico do adriano fazer isso!!!!

desculpe-me não ter lido antes mas... sabeis como me enrolo todo...

é isso aê... continuarei por aqui!